Buscar

2011 foi do Facebook


     E mais um ano se passou! 2011 ficou marcado por vários acontecimentos no mundo tecnológico, de sucessos e fracassos.

     Um grande marco em 2011 no Brasil, foi o crescimento da rede social mais usada no mundo, o Facebook. O brasileiro que, por tantos anos eram fãs da rede social da gigante das buscas, em 2011 se entregaram ao Facebook.

     Para se ter uma ideia do grande crescimento do Facebook no Brasil, no mês de abril, enquanto o Orkut permanecia com a mesma quantidade de usuários, o Facebook crescia pouco mais de 150%. Este fato mostra que o Orkut está parado no tempo. Tempo em que, usuários pretendem ter a facilidade que compartilhar conteúdo.

     O crescimento da rede social criada por Mark Zuckerberg no país, fez com que aumentassem a atenção para o Brasil. O fato que mostra que o Facebook está investindo no país, foi a instalação de um escritório na cidade de São Paulo em agosto de 2011.

     Já em setembro de 2011, diversas pesquisas mostraram que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários e em tempo de navegação dentro da rede social.

     A palavra "Facebook", está no topo dos termos mais buscados no Brasil, segundo a lista chamada Zeitgeist 2011, que por curiosidade, é o Google que faz essa lista que divulgada e que reúne as expressões mais populares e que cresceram mais rapidamente no ano.

     E numa tentativa de aumentar ainda mais seus usuários no Brasil, o Facebook liberou em dezembro o recurso "timeline", que reúne todas as atividades e interações que o usuário divulga na rede.

     O Facebook atualmente, possui mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo e 30 milhões somente aqui no país. Vamos ver o que o Facebook oferecerá para 2012, há grandes expectativas.

     Aproveitando o post, desejo um feliz ano novo, que este seja mais um ano de muitas conquistas para todos, tanto profissionais quanto pessoais.



Posts anteriores:

E finalmente a iTunes Store chega no Brasil

Thank You Steve

A Lei de Moore está com os dias contados!

F-commerce? O quê é isso?

A batalha dos sistemas operacionais móveis

0 comentários:

Postar um comentário