skip to main |
skip to sidebar
Até alguns anos atrás, o consumidor se deslocava de sua residência até uma loja, escolhia o produto desejado e o comprava. Ou também, se o consumidor queria achar o produto por um preço menor, se deslocava para várias lojas que encontra aquele mesmo produto.
Bom, isto se torna cansativo, ainda mais agora com o surgimento e o sucesso do E-Commerce, ou Comércio Eletrônico. Porquê o usuário irá "bater pernas" se pode escolher e adquerir o que quer no conforto da sua casa?
O E-Commerce está cada vez maior, e com isso, está formando várias modalidades. Essas modalidades são:
- Business to Business (B2B): comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa;
Business-to-consumer ou business-to-customer (B2C),: é o comércio entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, semobjetivo comercial;
Consumer to Consumer(C2C) comércio eletrônico entre usuários particulares da Internet. A comercialização de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final, sem intermediários;
Government to consumers (G2C):,comercio entre governos ,estadual, federal ou municipal e consumidores, por exemplo, o pagamento de impostos, multas e tarifas públicas;
Government to Business(G2B):, negócios entre governo e empresas, por exemplo: as compras pelo Estado através da internet por meio de licitações, tomada de preços, etc.
Posts anteriores:
Facebook vs. Google+
Que tipo de Nerd você é?
Mais um filhote do pássaro
A era pós-PC chegou?
O Poder do Facebook
0 comentários:
Postar um comentário