Buscar

F-commerce? O quê é isso?

     Há um bom tempo, as redes sociais fazem parte das nossas vidas. As fotos daquela festa, sempre será postadas em alguma rede social. Está escutando uma música online e quer mostrar para seus amigos o que está ouvindo, ou também sugerir a mesma? Só está a um clique para que todos fiquem sabendo o que você está ouvindo.

     Até um tempo atrás ouviamos muito falar em E-commerce, ou simplesmente Comércio Eletrônico. Pois bem, daqui para frente ouviremos falar muito de uma nova categoria, o F-commerce, ou Facebook Commerce. Isto mesmo!
F-commerce, trata-se de compras feitas totalmente dentro do Facebook. Basta criar uma loja virtual no Facebook, além do mais, é gratuito. Gratuito até ali, pois para o usuário criar uma loja virtual, deverá usar uma das plataformas que oferece os recursos para a criação. No Brasil, já foram abertas duas plataformas para isso, a LikeStore e a ELike.

     A receita dessas plataformas, são com comissões sobre cada venda efetuada na loja virtual, que é cerca de 2% sobre o valor da compra do consumidor.

     O F-commerce está ganhando cada vez mais relevância. A grande jogada do comércio eletrônico com base nas redes sociais, é o fácil compartilhamento de informação, sendo assim, um consumidor que efetuou uma compra numa loja virtual no Facebook, compartilhará para seus amigos da rede.



Posts anteriores:

A batalha dos sistemas operacionais móveis

O Facebook ultrapassa o Orkut

Twitter adiciona galeria de fotos

Tipos de Comércio Eletrônico

Facebook vs. Google+

A batalha dos sistemas operacionais móveis

     Nos últimos anos, os dispositivos móveis ganharam um enorme espaço no mercado que está cada vez mais competitivo. O sucesso dos smartphones e agora dos tablet, colocam as principais empresas de tecnologia em uma acirrada disputa pela a maior fatia de mercado.


     Atualmente, vivemos o auge dos dispositivos móveis. A freqüência com que novos produtos são lançados, mostra a tamanha competitividade entre as empresas deste setor e quem tem vantagem com isso, são os usuários. Imagine como seria satisfatório para você, encontrar um produto que atendesse as suas necessidade! Tanto para o trabalho quanto pra lazer!


     Bom, como todos os adeptos à esses produtos devem saber, o sistema operacional Android, da Google, abrange quase a metade dos usuários de dispositivos móveis, tanto de smartphones quanto de tablets. Mas outras grandes empresas estão prometendo entrar na briga para derrubar essa hegemonia do sistema operacional da Google. A Apple promete ir pra cima do Android com a atualização do seu sistema, o iOS 5 e, a Microsoft com seu Windows Phone 7.5, batizado de Mango.


     Estes SOs (sistemas operacionais), oferecerão uma melhor experiência para o usuário. Por exemplo, eles estarão mais integrados com a rede e farão backups dos dados do usuário, dando uma segurança maior para o mesmo.


     Falando um pouco das particularidades de cada um, o iOS 5, permitirá que o iPad, iPhone, iPod Touch e computador, conversem entre si pela internet, com o seu mais novo serviço de armazenamento online, o iCloud. Este recurso estimulará o usuário que já tenha um produto da Apple, em comprar outros produtos, pois ele terá seus arquivos em qualquer dos produtos.


     Já o Windows Phone 7.5, pelo que já foi mostrado dele (pois se sabe pouco sobre ele ainda), terá uma bela integração com as redes sociais, com atualizações mostradas na página inicial num belíssimo visual da interface Metro, que tem como base pequenos quadrados e menus com letras minúsculas e chamativas. Outro ponto que promete ser forte no Windows Phone 7.5 (ou Mango) é a velocidade de resposta do sistema. E como o iOS, o Windows Phone também disponibilizará um serviço para sincronizar arquivos na nuvem, o SkyDrive, que já é usado pelos usuários que possuem uma conta no Windows Live e poder subir para nuvem 25 Gb gratuitamente, sem poder adicionar um espaço maior para a conta do usuário. Já o iCloud, da Apple, oferece somente 5 Gb gratuitamente, mas podendo pagar para ter até 100 Gb disponível na nuvem.


     Para finalizar, uma coisa que podemos ter certeza é de que, esses dois sistemas trará muita dor de cabeça para o Google e, podemos esperar uma boa resposta do Android, o que aumentará ainda mais a briga pela ponta de cima deste disputadíssimo mercado. E mais novidades virão.



Posts anteriores:

O Facebook ultrapassa o Orkut

Twitter adiciona galeria de fotos

Tipos de Comércio Eletrônico

Facebook vs. Google+

Que tipo de Nerd você é?

E o Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

      Segundo a IstoÉ Dinheiro, números de agosto do Ibope Nielsen Online indicam que o Facebook chegou a 30 milhões de usuários, superando o rival.

      O Facebook apresentava há dois anos pouco mais de quatro milhões de visitantes no Brasil, de acordo com o Ibope Nielsen Online, que produz o ranking de audiência da web brasileira utilizado como referência no mercado digital. Já o Orkut reinava folgadamente com mais de 27 milhões de usuários. Dois anos depois, porém, o que parecia uma realidade distante aconteceu. A IstoÉ Dinheiro apurou em primeira mão que os números do Ibope do próximo ranking de audiência na internet, a ser divulgado nas próximas semanas, referentes ao mês de agosto deste ano, revelarão que o Facebook desbancou o Orkut e hoje já é a maior rede social do País. Os números exatos ainda não são conhecidos. O que se sabe é que, segundo o instituto, a rede social de Zuckerberg deve registrar cerca de 30 milhões de usuários. Sobre a disputa acirrada com o Facebook no mercado nacional, o Google adota um discurso diplomático. “Isso representa mais opções para o usuário e fomenta a criação de produtos e serviços ainda melhores”, afirma Felix Ximenes, diretor de comunicação e políticas públicas do Google.



Fonte: IstoÉ Dinheiro


Posts anteriores:

Twitter adiciona galeria de fotos

Tipos de Comércio Eletrônico

Facebook vs. Google+

Que tipo de Nerd você é?

Mais um filhote do pássaro