Buscar

Previsões para 2012


     O Gartner, empresa especializada em pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação, anunciou suas previsões para empresas e usuários de TI em 2012.

     Veja algumas das principais previsões do Gartner para 2012:

- Até 2015, os serviços de nuvem de baixo custo vão canalizar até 15% do faturamento dos principais players.

- A bolha de investimentos vai explodir para as redes sociais de consumidores em 2013 e para as companhias de software social empresarial em 2014.

- Até 2016, pelo menos 50% dos usuários de email empresarial vão depender primariamente de um navegador, um tablet ou um cliente móvel, em vez de um cliente desktop.

- Até 2015, os projetos de desenvolvimento de aplicações voltadas para smartphones e tablets vão superar os projetos nativos de PCs a uma taxa de quatro para um.

- Até 2016, 40% das empresas farão com que os testes de segurança independentes sejam uma precondição para utilizar qualquer tipo de serviço de nuvem.

- No final de 2016, mais de 50% das companhias da Global 1000 terão armazenados dados confidenciais dos clientes na nuvem pública.

- Até 2015, 35% dos gastos corporativos de TI para a maioria das organizações serão gerenciados fora do orçamento do departamento de TI.

- Até 2016, o impacto financeiro do cybercrime aumentará 10% por ano, em virtude da descoberta de novas vulnerabilidades.

- Até 2015, os preços para 80% dos serviços de nuvem vão incluir uma sobretaxa global de energia.

- Até 2015, mais de 85% das organizações da Fortune 500 não vão conseguir explorar "Big Data" efetivamente para obter vantagem competitiva.

Fonte: Olhar Digital

Posts anteriores:

2011 foi do Facebook

E finalmente a iTunes Store chega no Brasil

A Lei de Moore está com os dias contados!

F-commerce? O quê é isso?

A batalha dos sistemas operacionais móveis

2011 foi do Facebook


     E mais um ano se passou! 2011 ficou marcado por vários acontecimentos no mundo tecnológico, de sucessos e fracassos.

     Um grande marco em 2011 no Brasil, foi o crescimento da rede social mais usada no mundo, o Facebook. O brasileiro que, por tantos anos eram fãs da rede social da gigante das buscas, em 2011 se entregaram ao Facebook.

     Para se ter uma ideia do grande crescimento do Facebook no Brasil, no mês de abril, enquanto o Orkut permanecia com a mesma quantidade de usuários, o Facebook crescia pouco mais de 150%. Este fato mostra que o Orkut está parado no tempo. Tempo em que, usuários pretendem ter a facilidade que compartilhar conteúdo.

     O crescimento da rede social criada por Mark Zuckerberg no país, fez com que aumentassem a atenção para o Brasil. O fato que mostra que o Facebook está investindo no país, foi a instalação de um escritório na cidade de São Paulo em agosto de 2011.

     Já em setembro de 2011, diversas pesquisas mostraram que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários e em tempo de navegação dentro da rede social.

     A palavra "Facebook", está no topo dos termos mais buscados no Brasil, segundo a lista chamada Zeitgeist 2011, que por curiosidade, é o Google que faz essa lista que divulgada e que reúne as expressões mais populares e que cresceram mais rapidamente no ano.

     E numa tentativa de aumentar ainda mais seus usuários no Brasil, o Facebook liberou em dezembro o recurso "timeline", que reúne todas as atividades e interações que o usuário divulga na rede.

     O Facebook atualmente, possui mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo e 30 milhões somente aqui no país. Vamos ver o que o Facebook oferecerá para 2012, há grandes expectativas.

     Aproveitando o post, desejo um feliz ano novo, que este seja mais um ano de muitas conquistas para todos, tanto profissionais quanto pessoais.



Posts anteriores:

E finalmente a iTunes Store chega no Brasil

Thank You Steve

A Lei de Moore está com os dias contados!

F-commerce? O quê é isso?

A batalha dos sistemas operacionais móveis