Buscar

Twitter adiciona galeria de fotos recentes ao perfil do usuário



     O Twitter incluiu mais uma novidade em seu micro-blog: galerias de imagens de usuários. A partir de agora, o Twitter mostra na página do usuário uma galeria com as imagens subidas para complementar seus tweets da mais recente para a mais antiga. As imagens incluídas vem do Twitter, do yFrog, TwitPic e até do Instagram, entre outros serviços de compartilhamento de imagem.


     As galerias, conforme informa o Twitter, mostra no máximo 100 das mais recentes imagens, em ordem cronológica. Além disso, elas são incluídas automaticamente na galeria após o tweet com a foto. Vídeos não serão incluídos nessa galeria e as imagens de tweets antes de 1º de janeiro de 2010 não irão aparecer.


     A galeria de cada usuário aparece na sua página de perfil do lado direito, abaixo dos números de tweets, seguidores, seguidos e listas. Neste espaço, aparecem apenas quatro fotos, mas clicando em "view wall", ou veja todas, abrirá uma na mesma janela a galeria com todas as fotos. A galeria pode ser exibida de duas formas: em thumbnails (fotos pequenas) ou em detalhes, a imagem inteira.


Fonte: Terra


Posts anteriores:

Tipos de Comércio Eletrônico

Facebook vs. Google+

Que tipo de Nerd você é?

Mais um filhote do pássaro

A era pós-PC chegou?

Tipos de Comércio Eletrônico

     Até alguns anos atrás, o consumidor se deslocava de sua residência até uma loja, escolhia o produto desejado e o comprava. Ou também, se o consumidor queria achar o produto por um preço menor, se deslocava para várias lojas que encontra aquele mesmo produto.

     Bom, isto se torna cansativo, ainda mais agora com o surgimento e o sucesso do E-Commerce, ou Comércio Eletrônico. Porquê o usuário irá "bater pernas" se pode escolher e adquerir o que quer no conforto da sua casa?

     O E-Commerce está cada vez maior, e com isso, está formando várias modalidades. Essas modalidades são:

  • Business to Business (B2B): comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa;

  • Business-to-consumer ou business-to-customer (B2C),: é o comércio entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, semobjetivo comercial;

  • Consumer to Consumer(C2C) comércio eletrônico entre usuários particulares da Internet. A comercialização de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final, sem intermediários;

  • Government to consumers (G2C):,comercio entre governos ,estadual, federal ou municipal e consumidores, por exemplo, o pagamento de impostos, multas e tarifas públicas;

  • Government to Business(G2B):, negócios entre governo e empresas, por exemplo: as compras pelo Estado através da internet por meio de licitações, tomada de preços, etc.




Posts anteriores:

Facebook vs. Google+

Que tipo de Nerd você é?

Mais um filhote do pássaro

A era pós-PC chegou?

O Poder do Facebook


Facebook vs. Google+

     Google+ reuniu vários recursos já existentes, práticos, interface limpa e rápida navegação. A nova rede social chamou atenção com seu recurso Círculos, que permite escolher o que o usuário irá compartilhar com aquele determinado grupo, diferenciando-se das outras redes, que escolhemos o que vamos compartilhar para determinadas pessoas. O ponto forte da rede social é o recurso de vídeo conferência, podendo ser usada em internet não muito veloz, sem engasgos na transmissão de áudio e vídeo. Também é destaque na nova rede social do Google o desenvolvimento da rede, que foi desenvolvida com o novo HTML5.

     Já o Facebook, em resposta a nova rede social do Google, integrou o Skype em sua rede. Porém, essa integração Skype-Facebook surgiu polêmica. Usuários reclamam muito do serviço de bate-papo do Face, então muitos esperavam que a rede social de Mark Zuckerberg melhorasse este serviço já existente ao invés de adicionar mais um recurso.
A integração do Skype com o Facebook trará também o recurso de vídeo conferência, tanto para deixar a disputa mais acirrada com a nova rede social da gigante das buscas, porém com uma vantagem, a quantidade de usuários no Facebook ainda continua sendo muito maior, pois é a maior rede social atualmente.

     Com esta jogada de Mark, o Facebook mantém o seu foco, em tornar a sua rede social no centro da internet. O Skype será o exemplo, pois você estando conectado no Facebook, e querendo falar com um amigo pelo Skype, é só usá-lo pela própria rede, sem precisar sair e entrar em outro serviço. Mesma coisa que acontece com o Messenger e Facebook. Mark está pensando no futuro, onde tudo o que o usuário precisa, está em um só lugar.

     Para concluir, eu acho que a criação do Google+, competirá de frente com o Facebook, porém a empresa de Mark já possui a hegemonia das redes sociais e só acontecerá migração de usuário para a nova rede social se, os usuários do Facebook estiverem descontentes com rede. E isso eu acho difícil acontecer.



Posts anteriores:

Que tipo de Nerd você é?

Mais um filhote do pássaro

A era pós-PC chegou?

O Poder do Facebook

Mobilidade em Alta